Número
de startups dobra em 5 anos no Brasil. Mercado de bikes pega carona
nessa expansão
A
necessidade de surpreender o público-alvo para vencer a concorrência
e a instabilidade econômica tem favorecido o surgimento de startups
(empresas com foco na inovação tecnológica). De 2012 a 2017, essa
modalidade de negócio apresentou um crescimento de 104%, com a
entrada de mais 2628 startups no Brasil.
Os
dados são da Associação Brasileira de Startups (ABStartups) que
estima a presença de aproximadamente 6 mil empresas desse tipo no
País. A inovação abrange diversas modalidades de negócio e está
pegando carona no mercado de bikes.
Uma
boa prova é o ClubeB2B (marketplace voltado exclusivamente ao
mercado de bicicletas B2B, vendendo para lojistas). Pioneira no
Brasil, a iniciativa propicia aos empresários cadastrados assinar um
plano para obter benefícios, como um desconto de 10% na tabela para
todos os produtos.
Finalista
Os
bons resultados fizeram com que o ClubeB2B seja um dos finalistas do
Prêmio ABCom de Inovação Digital, na categoria Startup do Ano.
“Essa indicação é importante para mostrar que um projeto de
inovação B2B está sendo reconhecido. Hoje temos vários
marketplaces B2C, mas B2B é um dos pioneiros para o mercado de
bikes”, destacou Arthur Bonora, responsável pelo projeto do
ClubeB2B.
Criada
em janeiro de 2018, a startup nasceu a partir de uma desvinculação
do braço digital da empresa Julio Andó. A prioridade é atender
lojistas de bicicletas de todo o Brasil. O Clube B2B também
disponibiliza diversos acessórios para as bikes, o que ajuda
bastante os empresários do setor.
“Somos
a primeira é a única plataforma B2B marketplace para bikes, em que
os lojistas encontram diversos fornecedores com as melhores condições
de preço e pagamento. Essa comodidade é um fator que têm
contribuído para conquistarmos uma posição de prestígio no
mercado”, enfatizou Arthur Bonora.
Futuro
A
principal meta a médio e longo prazo do Clube B2B é conquistar um
maior número de clientes. Para isso, o trabalho está concentrado na
expansão do portfólio de fornecedores, pois a diversidade de
produtos é um dos aspectos que chama a atenção do público-alvo.
Hoje,
as bikes são usadas não apenas para passeio no final de semana ou
para investir nos esportes radicais. Elas se tornaram uma alternativa
interessante de transporte para fugir dos engarrafamentos. Muitas
cidades brasileiras estão investindo nas ciclovias, buscando
incentivar o uso das bicicletas.
Esse
cenário tem favorecido o Clube B2B que trabalha com a inovação e a
sustentabilidade, elementos essenciais para cativar os consumidores.
“Também valorizamos bastante a honestidade, a assertividade, a
transparência, o respeito e o valor a vida. Por isso, estamos
crescendo de maneira significativa”, afirmou Arthur Bonora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário