sexta-feira, 5 de maio de 2017

10 dicas de Inbound Marketing para sua empresa ter um melhor desempenho

Estratégias de Inbound Marketing podem fazer a diferença em seu resultado.

O mundo está extremamente dinâmico e a internet acelerou ainda mais este processo de aquisição de informações e conhecimento. Desta forma, as redes também ajudaram a desenvolver um novo tipo de cliente, o “Consumidor 2.0”. Este tipo de consumidor digital se apresenta como um comprador em potencial extremamente informado sobre os produtos que deseja e, por isso, como um cliente altamente exigente que não será enganado e que está sempre atrás dos melhores preços, condições e produtos.


Desta forma, os profissionais do marketing perceberam que já não basta simplesmente oferecer os produtos, mas sim uma série de conteúdos interessantes e de relevância sobre temas associados aos interesses desse cliente “2.0”. Este conteúdo gerado tem como objetivo criar leads (cliente em potencial) e assim aumentar a demanda pelos produtos e serviços oferecidos. 

Confira agora dez dicas que podem melhorar bastante suas estratégias de Inbound Marketing



1. Faça título que causem impacto – Uma fórmula pode ser bastante útil na hora de criar os títulos de seus conteúdos: a fórmula dos 4 Us: Seja útil, crie senso de urgência, seja específico e, de preferência, seja único. Um título com essas características certamente atrairá os olhares dos internautas.

2. Valorize e dê grande importância ao SEO – O Search Engine Optimization, ou otimização de mecanismos de pesquisa também é outra estratégia que deve ser muito utilizada no inbound marketing. Afinal, para que os conteúdos possam ser lidos e causar o efeito desejado no público, eles devem ser encontrados. Use palavras-chave. 

3. Faça uma pesquisa profunda – Ao divulgar seus conteúdos, faça uma pesquisa rigorosa e evite apenas conteúdos de senso comum. Mostre ao consumidor que sua página é composta por gente que entende do assunto e que, por isso, pode prestar os melhores serviços.


4. Seja pessoal com seu público – Esta afirmação pode ser também simplificada em uma espécie de metáfora: Quebra a quarta parede. Esta é a parede da tela do dispositivo utilizado pelo público. Seja pessoal, utilize “você” e outros tratamentos diretos para se referir ao público com proximidade.

5. Utilize links externos e internos – Ao colocar hyperlinks em seu texto, isso poderá melhorar a localização em mecanismos de pesquisa. Busque sempre utilizar links de conteúdos com qualidade.

6. Faça artigos com consistência – Para ter uma melhor localização no mecanismo de pesquisa, um artigo precisa ser, preferencialmente, grande. Artigos com mais de 2000 palavras costumam ser mais visualizados. Portanto, crie conteúdos com corpo e consistência.

7. Crie uma rotina para seu público – Regularidade é uma coisa importante no mundo do Inbound Marketing. Faça com que seu público se adapte e conheça a sua rotina. Por exemplo, se seu site possui uma periodicidade de postagens semanal, evite postar nos outros dias da semana para que não se torne algo confuso.



8. Tenha personalidade própria – Tente escrever textos com estilo e personalidade que traduzam o espírito e a marca de sua empresa. Evite as homogeneizações: mostre que seus conteúdos não são escritos por um robô e que eles têm público-alvo: o consumidor.

9. Multimídia – Tudo isso dependerá da estrutura de produção de sua empresa, mas lance mão de todas as ferramentas midiáticas possíveis para cativar seus leads. Foto, áudio, texto e vídeo podem ser muito bem utilizados.

10. Acompanhe – Mantenha olho vivo nos resultados de seu Inbound Marketing. Utilize ferramentas para fazer acompanhamento e métricas de como os conteúdos têm impactado o público. Mude suas ações de acordo com os resultados sempre que necessário.


É claro que essas dicas não esgotam as possibilidades do inbound marketing, mas tem o objetivo de ajudar a deixar seu conteúdo ainda mais atrativo e obter melhores resultados.





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