sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Bing x Google – Enfim um concorrente a altura


Agora o google realmente tem com o que se preocupar. A microsoft em parceria com o yahoo lançaram o bing que é um forte oponente ao google estruturalmente falando. “bala na agulha” não falta para microsft.

Em busca de imagens por exemplo eu já utilizo o bing ao invés do google, considero os resultados mais eficazes e a forma de apresentação muito melhor para se trabalhar.

Outro ponto forte em minha opinião é o fato de o bing trazer a todo dia uma imagem diferente em seu layout, não tirando o aspecto clean que um site de busca deve ter. É claro que esta idéia é do Google que faz logotipos diferenciados em datas comemorativas e que eu “tiro o chapéu” para esta estratégia.

Na questão de busca ainda será necessário analisar cada passo do Bing, mas em matéria de apresentação estou com o Bing. Já em matéria de quantidade de resultados estou com o Google.

Com tudo parece que o foco do Bing está sendo atingido que é melhorar a experiência do usuário nos resultados.

Mas há questões que a microsoft e yahoo ainda vão demorar para alcançar o Google, que é no fornecimento de ferramentas 'extra busca', como API´s, Central do Webmaster, Analytics, etc...

Em resumo o que digo é que o setor de busca agora ficará ainda melhor para os usuários, porque esta briga promete.

Nenhum comentário:

Feliz 2021

Fala pessoal, o blog ta parado, mas vamos deixar aqui o Feliz Ano Novo que 2021 seja excelente para todos. Sempre com Deus Não esqueçam d...