sábado, 20 de setembro de 2008

Navegação


A usabilidade de um site hoje em dia deve ter um teor de atenção igual ou maior que o design de imagens para um webdesigner.O fato é que a conversão de seu site é significativamente melhorada com uma navegação bem elaborada onde o usuário não se perca.

O que eu faço em um site muito bonito cheio de imagens bacanas, mas que eu não sei par aonde ir? ... simples procuro outro site com o conteúdo que procuro... as vezes o conteudo estava ali, no entanto não facuilmente disponível ao usuário.

Outra coisa comum é vermos sites onde o menu é bem elaborado na index, mas quando somos jogados a uma página interna pronto, só clicando em voltar no navegador para nos acharmos novamente, esse é um dos fatos que deve ser analisado de imediato, caso aconteça com o seu site isso peça ao webdesigner que organize a navegação em todas as páginas, pois com os robos de busca, muitos dos visitantes tendem a cair em páginas internas.

Os sites que projeto, procuro manter uma estrutura de navegação com menu fixo, alterando apenas o conteúdo, esse processo é facilmente criado através das tabelas. (nada de frames)

Quando usar links em uma nova janela? Essa é uma questão simples de responder, você só deve utilziar um link em nova janela se este não tiver nada haver com o conteúdo onde o usuário se encontra, caso contrário o link deve permanecer em uma mesma janela, pois é muito chato a cada progresso na navegação sobre determinado conteúdo aparecer uma nova janela, como também caso o usuário clique em algo que lhe interesse naquela página mas que por algum motivo como publicidade não seja relevante aquele conteúdo, faça-o sair do mesmo.

Nenhum comentário:

Feliz 2021

Fala pessoal, o blog ta parado, mas vamos deixar aqui o Feliz Ano Novo que 2021 seja excelente para todos. Sempre com Deus Não esqueçam d...