quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

A Integração é a Alma da Internet


As ferramentas hoje da internet já são excelentes para integrar pessoas, a web social 2.0 veio para ficar, mas está faltando o básico que é as ferramentas se integrarem, por exemplo:

- Os tweets aparecerem em seu perfil do Orkut.
- Ao atualizar o Orkut ser atualizado automaticamente o Facebook.
- Quando receber uma mensagem em uma determinada rede social, poder visualiza-las em todas.

São exemplos hipotéticos, mas só assim a web democrática estaria completa porque você poderia utilizar o canal que desejar e não o canal que tem mais pessoas ou onde estão seus amigos, todos estariam em comunicação.

É exatamente por isso que o e-mail ainda vai prevalecer muito em nosso cotidiano, ta longe de acabar e não tem nenhuma ferramenta que o ameaça (nem o Google Wave) e sabe porque?
Porque o e-mail não tem "dono", é uma plataforma democrática que funciona de diversas maneiras e em diversos equipamentos sendo que qualquer pessoa pode desenvolver algo utilziando e-mail e servidores do mesmo, eu mesmo estou postando através de meu e-mail. É uma comunicação eficaz que prevalesce sob uma comunicação instantanea.

É claro que várias ferramentas vão aparecer e estão ai, mas para bater o e-mail ainda não vi nenhuma.

Nenhum comentário:

Feliz 2021

Fala pessoal, o blog ta parado, mas vamos deixar aqui o Feliz Ano Novo que 2021 seja excelente para todos. Sempre com Deus Não esqueçam d...